O seu carrinho

Restaurar Muros e fachadas, faça você mesmo!

11 Oct- Leitura de 2 min. e 13 seg.

O tempo de calor é a época ideal para reformar os muros e fachadas da sua casa. Saiba todos os passos que precisa de seguir para obter um acabamento igual ao de um autêntico profissional. 

Restaurar Muros e fachadas, faça você mesmo!
Escrito por Macovex 0 Comentário(s) 156 Visualização(ões) Faça Você Mesmo


Limpar bem toda a superfície.

Antes de qualquer coisa é importante preparar a superfície que se vai restaurar. Deve limpar muito bem todo o muro ou fachada com uma máquina de pressão, e nos casos mais difíceis pode até utilizar uma solução de lixivia e água e espalhá-la com um rolo por toda a superfície antes de enxaguar com a máquina de pressão.  Após a lavagem é muito importante deixar secar toda a superfície por pelo menos 24 Horas.



Proteger as superfícies que não quer pintar.

Antes de começar a pintar é muito importante que utilize fita de pintura para exterior e mantas de proteção para o chão, para evitar pintar locais não desejados como as janelas, portas, corrimões, etc. É também essencial utilizar equipamentos de proteção como luvas, máscara e fato de pintura.



Aplicar o primário.

Agora que já está completamente protegido e com todas as zonas que não quer pintar resguardadas pode começar a aplicar o primário.  Irá precisar de um misturador de tinta e de ler bem as instruções na embalagem da mesma. Para estes trabalhos a Macovex recomenda o primário Fixador DYRUFIX 37031. Pode optar por pintar com rolo ou pistola, dependendo da textura do muro ou fachada a pintar. Se a sua textura for rugosa recomendamos a utilização de pistola para uma aplicação mais homogénea da tinta. Deixe secar o número de horas recomendado na embalagem para que obtenha um melhor acabamento.



Aplicar uma tinta especial para exterior.

Depois de deixar secar o Primário chegou a altura de finalizar utilizando uma tinta adequada para exteriores e fachadas como a tinta DYCRILFORCE 5700 . Aplicar pelo menos 2 demãos e esperar o tempo de secagem aconselhado na embalagem. Depois de tudo seco e todas as machas cobertas basta retirar as fitas de proteção e aproveitar o Verão em sua casa, com os muros e fachadas com um acabamento perfeito.



Etiquetas: Construção,