O seu carrinho

Como substituir a sua banheira por uma base de duche?

14 Aug- Leitura de 3 min. e 34 seg.

Sempre quis tornar a sua casa de banho num espaço mais amplo e acessível? Então a solução ideal para si é substituir a sua banheira por uma base de duche, e acredite que é muito mais fácil do que parece! Antes de começar a meter mãos à obra e passar à reforma talvez tenha algumas dúvidas sobre o tipo de bases de duche a instalar. Se esse é o caso saiba aqui um pouco mais sobre as melhores soluções de bases de duche para a substituição da sua banheira.

Como substituir a sua banheira por uma base de duche?
0 Comentário(s) 98 Visualização(ões) Faça Você Mesmo


Bases de duche à medida

Normalmente as banheiras são de grandes dimensões chegando aos 200 cm de comprimento ou superior, estas medidas não são normalmente produzidas em bases de duche de dimensões standard. A opção de corte à medida permite que a substituição da sua banheira seja totalmente adequada e que a base de duche se enquadre perfeitamente no espaço onde vai ser colocada. Esta opção é mais comum em bases de duche de stonex e acaba por ser um pouco mas dispendiosa, mas em contrapartida terá uma base de duche com as dimensões exatas e não terá problemas na sua adaptação ao espaço da banheira.



Bases de duche extraplanas

As bases de duche podem ser de pousar ( colocadas sobre o pavimento, para a sua instalação é precisa a aplicação de uma válvula e de um tubo de evacuação por baixo da base), ou de encastrar (são colocadas ao nível do pavimento e exigem a colocação de um sifão de chão de saída vertical). É também uma ótima ideia, optar por bases de duche que fiquem ao nível do pavimento, para facilitar o acesso e evitar acidentes desnecessários, para além de que irá criar uma sensação maior amplitude e tornar a as casa de banho num ambiente mais espaçoso. Atenção que muitas das vezes as canalizações mais antigas não permitem a aplicação deste tipo de bases de duche, por isso, antes de optar por uma base de duche extraplana fale com um profissional para analisar a situação.



Bases de duche antiderrapantes

Existem diversos materiais em que uma base de duche pode ser produzida e é importante optar por um material resistente e seguro.

As bases de duche podem ser em:

  • Cerâmica (resistentes, duradouras e de fácil manutenção, estas apresentam um acabamento brilhante e podem ou não ser antiderrapantes);
  • Acrílico (mais leves e com fundo de alto relevo para segurança, bastante resistentes ao impacto e não lascam ao partir),
  • Stonex ( material resistente e compacto de longa duração e fácil manutenção, com um acabamento rugoso que assegura uma superfície antiderrapante.)

Como referido no ponto anterior a segurança é um fator muito importante em qualquer espaço da sua casa, por isso já que está a pensar substituir a sua banheira aconselhamos a escolher sempre uma base de duche antiderrapante disponíveis em diferentes texturas e materiais, para assegurar que não existam acidentes no duche.



Acabamentos para bases de duche

Para substituir a sua banheira por uma base de duche, é também necessário que esta se vá adequar ao estilo e design da sua casa de banho, e cada vez mais existem novas soluções de bases de duche, desde diferentes cores e acabamentos de reprodução de pedra, madeira, ardósia, entre outros. 



Agora que já sabe como escolher a base de duche ideal para substituir a sua banheira, basta conversar com um profissional e meter mãos à obra!

Etiquetas: Casa de Banho,