O seu carrinho

Cerâmica de 1ª, 2ª e 3ª escolha? Saiba o porquê!

14 Aug- Leitura de 2 min. e 24 seg.

A cerâmica é dos materiais mais importantes e mais utilizados na arquitetura. Para além da sua componente estética, as suas características técnicas permitem melhorar o funcionamento de determinados espaços (devido ao seu poder refratário ao sol permite manter ambientes mais frescos) assim como permite a preservação de elementos estruturais da construção (ajuda a evitar a deterioração das paredes provocada pela humidade).

Cerâmica de 1ª, 2ª e 3ª escolha? Saiba o porquê!
0 Comentário(s) 115 Visualização(ões) Tudo Sobre...

Resultando de um processo de produção industrializado e cada vez mais tecnológico a cerâmica é feita à base de argila pura ou misturada com outros minerais. Existindo atualmente uma grande variedade de produtos cerâmicos que satisfazem as necessidades de revestimento dos diferentes tipos de ambientes. Tais como áreas comerciais ou industriais, residências, fachadas e piscinas, mantendo as características contemporâneas de durabilidade aliada à beleza estética. Agora que conhece melhor este material fique a saber qual a diferença entre 1º, 2º e 3º escolha e o porquê de existirem estas opções!


Processo de produção da cerâmica

A cerâmica é produzida tendo em conta todos os métodos e processos para atingir a perfeição. Os processos de fabricação são basicamente a preparação dos materiais, moagem e preparação da massa, atomização, prensagem, secagem, esmaltação, queima/sinterização e por fim a seleção. Acontece que durante estes processos por fatores não controláveis pode surgir peças que não respeitem as normas estabelecidas da perfeição (1º escolha) e sejam então classificadas como peças de 2ª ou 3ª escolha em função das variações de padrão ou deformação da peça.



Principais diferenças entre cerâmica de 1ª, 2ª e 3ª escolha

  • 1ªEscolha: Os materiais passaram em todos os critérios de qualidade! Apresentam-se limpos de defeitos de fabrico, sejam eles ao nível de variações de padrão ou deformação.
  • 2ªEscolha: Após análise de qualidade apresentam defeitos mínimos, visíveis ou não, que não passaram no teste de controlo de 1º escolha! Nestes casos o preço de venda é mais baixo do que o normal.
  • 3ªEscolha: Os materiais apresentam defeitos visíveis no vidrado, variações no desenho e empeno acentuado. Nestes casos o cliente é sempre informado que após compra não tem direito a reclamação. O preço destas peças é baixo, o que torna uma excelente oportunidade de compra para lugares específicos sem critério rigoroso.