Casas de banho pequenas! Uma oportunidade para se destacar!

Não deixe que o espaço reduzido da sua casa de banho seja um problema. Atualmente, existem imensas soluções, desde móveis de casa de banho, lavatórios, sanitas e cabines de duche para casas de banho pequenas. O que não faltam são soluções para equipar e decorar casas de banho pequenas. Se está a procura de inspiração, estamos aqui para ajuda-lo. Encontre neste artigo as nossas sugestões para casas de banho pequenas!



Sanitas e Lavatório para casas de banho pequenas.



Como resposta à crescente procura por soluções para casas de banho pequenas, existem cada vez mais lavatórios e sanitas projetadas para espaços pequenos, que não deixam nada a desejar em termos de design e funcionalidade.

As sanitas com tanque integrado são uma solução inovadora, em que o próprio tanque (autoclismo) está oculto dentro da sanita. É uma opção vanguardista e inovadora para a sua casa de banho e faz com que o espaço esteja menos preenchido.

As sanitas suspensas com os tanques encastrados na parede são outro exemplo. O tanque (autoclismo) da sanita ficam totalmente escondidos por dentro da parede, deixando só á vista o placa de comando de descarga. Cria-se, assim, também a sensação de espaço mais amplo.

Outra solução que passa, também, por uma excelente conceção de design, funcionalidade e inovação: lavatório e sanita numa peça única. Para além do aproveitamento do espaço, já que é uma só peça, estes modelos são também amigos do ambiente. A água do lavatório é filtrada e reutilizada na sanita contribuindo para a sustentabilidade ambiental e para poupança no orçamento familiar.



Casas de banho pequenas precisam de móveis de casa de banho suspensos.



Os moveis de casa de banho suspensos são excelentes para otimizar o espaço disponível. Oferecerem a mesma funcionalidade e arrumação que os modelos mais tradicionais mas, permitem que a sua casa de banho seja mais suave e arejada. Normalmente, as casas de banho pequenas dão uma sensação de desconforto devido a falta de espaço, os móveis de casa de banho suspensos conseguem combater esta sensação.

Outra solução, é aplicar os espelhos com arrumação, como é o caso dos moveis-espelho, que para além de serem extremamente funcionais, oferecem arrumação extra.

Banheira em casas de banho pequenas? Nem pensar!



Para que as casas de banho pequenas se tornem mais desafogadas e espaçosas, aconselhamos a escolher cabines de duche, poliban e resguardos de duche, em detrimento da tradicional banheira.

As cabines de duche ocupam menos espaço quando comparadas com as banheiras. Aumentam e ampliam o espaço, fazendo com que possa se movimentar mais facilmente e dando-lhe a possibilidade de utilizar outros elementos decorativos de casa de banho. Os polibans e bases de duche ocupam menos espaço, são mais funcionais e fáceis de limpar, e são mais adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.